Drink em barril: a nova tendência
Aqui na myTapp, além da galera frequentar bares praticamente toda a semana, temos mais de 120 clientes. Estando por dentro do mercado, nos últimos tempos percebemos uma tendência muito forte: o drink em barril.
Ainda que com uma vasta carta de coquetéis, os pedidos com maior rotatividade em muitos estabelecimentos e foco dos bartenders, por grande parte da noite, são praticamente os mesmos. Assim, comercializar o produto em barril é uma grande sacada.
Essa foi uma observação feita pelo Ricardo, um cara muito gente boa que conhecemos no Festival da Cerveja de Porto Alegre. Ele é sócio de um bar de drinks na capital gaúcha e percebeu que seus funcionários tinham muito de seu tempo alocado para realizar o preparo de bebidas clássicas, enquanto poderiam estar ousando e construindo sabores únicos, mas muito mais detalhados e para um nicho mais específico de clientes.
Foi no meio dessas reflexões que veio a ideia: levar os clássicos para o barril.
É isso mesmo, drink em barril!
Preparados em quantidade, eles podem ser vendidos de maneira muito mais eficaz, com uma alta rotatividade, deixando os clientes satisfeitos com a velocidade do pedido e os funcionários focados em preparar sabores diferenciados!
Tudo nasceu com o famoso muscow mule, que deu origem também ao nome da empresa aberta pelo Ricardo: a Le Mule. Depois de conhecer essa nova possibilidade, ter certeza que essa é uma tendência super forte para os próximos anos, e perceber que as novas bebidas se dão super bem com o melhor sistema de autosserviço de chope do Brasil, era impossível não chamar o Ricardo para um papo super legal na segunda edição do Webinar myTapp.
Tá afim de conhecer mais sobre essa nova forma de comercializar drinks? Ela é ótima tanto para quem tem um estabelecimento focado no mundo dos coquetéis, quanto para quem tem seu foco nos chopes e cervejas, por exemplo, levando a possibilidade de democratizar ainda mais o local. O resultado desse bate-papo super legal está disponível aqui em baixo:
Vamos bater um papo para você conhecer mais sobre a myTapp e o autosserviço de chope?