Como atrair clientes para um bar? Dicas para seu bar decolar

Se você quer aprender a atrair clientes para um bar com ações simples, mas efetivas, confira as nossas dicas e prepare-se para a lotação máxima.

22 de setembro de 2022 Raquel Xavier

Como atrair clientes para um bar? Dicas para seu bar decolar

Entenda como atrair clientes para o bar.

Abrir um bar, conquistar e manter clientes fiéis tornou-se uma tarefa um pouco mais difícil devido à crescente concorrência. Mas como nada é impossível, algumas ações podem ajudar muito a atrair clientes para um bar. E ainda, a fidelizar os clientes atuais.

Se você quer ver seu bar sem nenhum lugar sobrando, mesmo na terça-feira a noite, tente algumas dessas dicas e observe o que acontece…

Planeje o Happy Hour

Todo mundo adora uma promoção de bebidas no happy hour, mas a sua não precisa ficar só nisso. Pense que muitas pessoas saem do trabalho e vão direto para o happy hour, com fome! Então, pense na possibilidade de combinar uma promoção de bebida com comida.

O happy hour é um local que as pessoas também vão em grandes grupos, que tal fazer uma promoção de combos de bebida? Ou de grandes porções de comida? A galera vai adorar.

Faça as maiores promoções de happy hour nos dias com menos movimento, assim você não sobrecarregará a cozinha e os funcionários em geral, garantindo a satisfação do clientes, sem pedidos atrasados, e de copo sempre cheio!

Invista nas redes sociais

O que atrai os clientes para um bar são as comidas, os amigos e, claro, as bebidas! É importante postar sobre essas bebidas em suas redes sociais, no entanto, apenas postar uma foto do seu menu não é a melhor maneira de atrair e encantar os clientes.

Adicione um elemento humano nas fotos do seu post – um rosto, um barman, clientes no bar. Todos esses elementos darão um toque especial.

Uma maneira fácil de garantir que você está compartilhando ótimos conteúdos em suas redes sociais – especialmente no Instagram – é compartilhar o conteúdo que seus seguidores já compartilham sobre sua empresa (também conhecido como Conteúdo Gerado pelo Usuário).

Poste também informações sobre novidades sobre o bar, seus eventos e promoções. Apenas certifique-se de ter um equilíbrio entre o conteúdo promocional e as outras postagens.

Faça eventos recorrentes

Os eventos são ótimos para manter a lotação máxima do seu restaurante e ainda atrair novos clientes. Os eventos podem acontecer, praticamente, durante todo o ano, mas é muito importante que eles sejam bem planejados e organizados.

Alguns tipos de eventos que seu bar pode realizar são:

  • Corporativos: quando as empresas fecham o seu bar para comemorar datas especiais. Almoço ou jantar de negócios, celebrações de fim de ano, aniversário da empresa são alguns deles;
  • Esportivos: copa do mundo, final do campeonato brasileiro, da libertadores, olimpíadas e eventos esportivos podem atrair ótimos clientes. Transmitir o evento em telas/telões e servir um cardápio com promoções exclusivas é uma ótima aposta;
  • Aniversários: é muito comum as pessoas celebrarem seu aniversário em um bar que oferece um pacote especial, com bolo e outros mimos;
  • Datas comemorativas: dia das mães, dos pais, dos namorados, dia do rock, carnaval e muitos outros momentos podem ser uma oportunidade para criar um menu diferente e um evento temático;
  • Eventos anuais: o seu bar pode criar um evento próprio, como o aniversário da casa.

Vemos por aí muitos eventos organizados por bares que se tornaram verdadeiras tradições! Eles fazem com que os clientes aguardam o ano todo para participar.

Ofereça o melhor atendimento

Como dono de um bar, um ótimo atendimento ao cliente é essencial para o seu sucesso, seja na atração de novos clientes, ou na fidelização dos atuais. Lembre-se que pode ser difícil reconquistar um cliente insatisfeito. Evite desapontá-los a todo custo!

Certifique-se de ter pessoal suficiente para que eles nunca tenham que esperar muito tempo pela primeira rodada de bebidas ou para a comida. Velocidade de serviço é vital para uma boa experiência de bar.

Seus clientes provavelmente têm expectativas de quanto tempo terão que esperar e seu papel é não decepcioná-los.

Seu objetivo é atender seus clientes com exatamente a mesma comida e serviço de qualidade todos os dias e a qualquer hora do dia. O seu bar será conhecido como referência em atendimento e irá atrair muitos clientes! Apenas certifique-se da sua capacidade de atender todos eles, ok?

Invista em tecnologia

Não é nenhuma novidade que estamos vivendo em um mundo totalmente digital. E os clientes querem ter a tecnologia mais recente em seu bar também.

Wi-Fi gratuito e rápido é praticamente uma obrigação. Tenha uma conexão boa e estável para oferecer aos clientes. Para facilitar, deixe os dados de acesso sempre disponível em um local visível. Alguns bares optam por deixar em uma parede com grande visibilidade ou no cardápio.

Os painéis digitais usados dentro do bar podem ser seus aliados e também úteis para os clientes. Milhares de bares usam essa sinalização digital para destacar promoções e eventos especiais.

Seja inovador, oferecendo as soluções mais modernas do mercado cervejeiro, como o autosserviço de chope myTapp. Com essa tecnologia você oferece uma experiência fantástica ao seu cliente, diminuindo tempo de espera, proporcionando maior autonomia, entre outras vantagens.

Além de saber quais os tipos de chope mais desejados por cada consumidor, você tem acesso a informações que ajudam a gerir seu estabelecimento. A partir dele, você tem acesso rápido ao tipo de pagamento, níveis de barril e muito mais.

Com o sistema de autosserviço de chope myTapp, você conhece seu cliente e seus hábitos de consumo, os relatórios geram informações rápidas e funcionais que auxiliam gestão do estabelecimento, na estratégias de vendas.

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