Bar pet friendly: lugares para visitar e como se tornar um
O que poderia ser melhor que ir para o bar tomar uma cervejinha com os amigos? Ir para o bar tomar uma cervejinha com amigos e poder levar o cão junto.
Novos bares pet friendly estão abrindo o tempo todo. Isso é uma ótima notícia para aqueles, que assim como nós, amam cães!
Pensando nisso, criamos esta lista. Nela, você encontra alguns de nossos clientes que são bares pet friendly. E ainda, logo após algumas dicas para os empreendedores que já possuem um bar – ou estão pensando em abrir um – e querem fazer parte desse mundo também.
Alright Brewing – Curitiba / PR
O lugar tem um amplo espaço interno e um externo maior ainda, onde é possível degustar uma ótima cerveja pelas várias mesas do jardim juntinho do pet!
Endereço Alright: R. Adir Dalabona, 95 – Orleans, Curitiba – PR, 82310-354
Beer Factory Tap bar – Vitória / ES
Lugar perfeito para aquele happy hour! Atrai um público moderno e descolado (incluindo os de quatro patas) e a música ao vivo é um diferencial do local.
Endereço: loja 4 777, Av. Ranulfo Barbosa dos Santos – Jardim Camburi, Vitória – ES, 29090-120
Beer on Tap – Chapecó / SC
É lugar para ir e sentir-se em casa, bem a vontade. Petiscos deliciosos, potinho de água para seu cão e uma vibe boa já são características do local. E olha só essa divulgação do Instagram deles que legal!
Endereço: R. Mal. Floriano Peixoto, 755L – Maria Goretti, Chapecó – SC, 89801-500
Cervejaria Cratera – São Paulo / SP
Ambiente familiar, aconchegante, cerveja fresquinha e ainda pode levar seu bichinho de estimação? É na Cervejaria Cratera.
Endereço: R. Bom Pastor, 2043 – Ipiranga, São Paulo – SP, 04203-001
Cervejaria Heresia – Cuiabá / MT
Cervejas de qualidade, decoração interna de bom gosto e uma calçada convidativa para curtir a noite com amigos (incluindo o pet). Recomendadíssima aos amantes de cervejas especiais e de bares pet friendly!
Endereço: R. Francisco Antunes Muniz, 27 – Cidade Alta, Cuiabá – MT, 78030-405
Galpão 17 – Brasília / DF
Um ponto de encontro descontraído com cerveja e bandas. Parada obrigatória para fãs de motos, carros e pets também! Local muito espaçoso e com uma pegada industrial que conquista.
Endereço: SMAS Área Especial G Conjunto A Lotes 16 e 17, SIA, Brasília – DF, 71215-300
Le Mani Pizza Napoletana – Passo Fundo / RS
Será que é possível ir comer pizza com o pet junto? Em Passo Fundo, sim! A Le Mani é uma pizzaria diferente de qualquer outra, com uma decoração criativa e, claro, pet friendly.
Endereço: R. Morom, 1173 – Centro, Passo Fundo – RS, 99010-030
Maria Coxinha – Florianópolis / SC
Um lugar onde você encontra coxinhas de todos os sabores que pode imaginar! Em Floripa, tem 3 charmosas sedes, todas pet friendly! Mas se você quiser comer sua coxinha acompanhada de um delicioso chope fresquinho, a dica é ir na do Passeio Primavera!
Endereço: Passeio Primavera – SC-401, km 4, 4150 – Saco Grande, Florianópolis – SC, 88032-000
Nave – Pelotas / RS
Um conceito inovador, sendo uma ótima opção pra reunir a família, amigos e pets. A decoração e o amplo espaço externo são alguns de seus diferenciais.
Endereço: R. Antônio dos Anjos, 98 – Centro, Pelotas – RS, 96020-700
Open Tap – Jundiaí / SP
Música, boas opções de comida e chope a beça pra se divertir com seu amigo cão e toda a galera: esse é o Open Tap!
Endereço: Av. Humberto Cereser, 2650 – Caxambu, Jundiaí – SP, 13218-711
Perro Libre Moinhos – Porto Alegre / RS
O nome já diz tudo, né? Lugar único em Porto Alegre para desfrutar de bons momentos! Fica em um bairro lindo, o que deixa o ambiente ainda mais agradável. E ainda, além de perros, os gatos também aparecem por lá.
Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 71 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS, 90570-010
The Tap House Brasil – Vitória / ES
Um ótimo lugar para beber cerveja de qualidade no Espírito Santo! Vale muito a pena conhecer e levar o seu amigo canino juntinho!
Endereço: R. João da Cruz, 151 – loja 02 – Praia do Canto, Vitória – ES, 29055-620
The Wall Tap House – Londrina / PR
Espetinho e chope combinam? Muito! E disso o The Wall Tap House entende. Quem curte essa combinação, não pode deixar de visitar este bar pet friendly do Paraná.
Endereço: R. Goiás, 1842 – Centro, Londrina – PR, 86060-190
Além destes focinhos lindos, sabe o que esses bares pet friendly têm em comum? O autosserviço de chope myTapp. Eles oferecem aos clientes LIBERDADE! De levarem seus pets e também de servirem seu chope da forma, na hora e na quantidade que desejarem!
E se você for visitar algum deles, não esqueça de postar aquela foto linda do seu pet no Instagram e marcar a @myTapp, viu?
Como se tornar um bar pet friendly
Os bares são lugares para as pessoas saírem, conversarem com amigos e se divertirem. Para muitos, divertir-se significa incluir seu amigo peludo. Muitos tutores gostam de passar o máximo tempo possível tempo com seus cães, e na hora de escolher um bar optam pelos pet friendly.
Ao ter um bar pet friendly você deve estar preparado para receber cães e oferecer comodidades para garantir que o peludo e o proprietário aproveitem o tempo juntos e queiram voltar.
Crie o seu nicho
Isso significa quem você deseja atender e como pretende servi-los. É claro que os tutores de cães fazem parte, mas isso pode incluir muitas pessoas.
- Pense na vibe do seu restaurante. Isso inclui o tipo de serviço que seus clientes receberão. Você terá uma equipe para recebê-los assim como os pedidos de comidas e bebidas, ou os clientes terão autonomia? Uma forma de oferecer autonomia é com o autosserviço de chope.
Tenha uma área externa
A localização é importante para qualquer bar e você precisa ser acessível para os pets! Você provavelmente irá manter os clientes e os peludos em áreas de estar e ao ar livre, o que também significa que precisará de mesas e cadeiras próprias para uso externo.
- Se você está localizado em uma região que esfria muito durante o inverno, considere aquecedores para manter a área quente e confortável.
- Se tiver espaço, crie uma área de recreação ao ar livre para os cães, também conhecida como pet place. Coloque brinquedos para corridas ou outras atividades divertidas. Além de uma atração para os tutores e seus cães, será para os outros clientes também! Quem não gosta de ver um cão brincando e correndo feliz? <3
Mas a área externa não é obrigatória para ser um bar pet friendly. Muitos bares acomodam seus clientes e seus pets na área interna mesmo. Vale lembrar que muitos cães, inclusive de grande porte, são muito comportados. Até adestrados!
Treine seus funcionários
Um bar pet friendly precisará de uma equipe treinada para manter as coisas funcionando sem problemas. Certifique-se de que essas pessoas se sintam confortáveis trabalhando com cães, não sejam alérgicas e nem tenham medo.
Estabeleça algumas diretrizes. Certifique-se de que os funcionários limitem seu contato físico com os cães, principalmente se estiverem lidando com comida. E claro, lembre-os de lavar as mãos se houver algum contato, afinal nem sempre é possível resistir a um carinho…
Divulgue que você é pet friendly
Certifique-se que as pessoas da sua região sabem que podem levar seu amigo peludo ao seu bar. E ainda, mais que avisá-las, incentive-as! Poste em suas redes sociais e deixe material de divulgação em lugares como pet shops.
- Faça promoções para os clientes que levarem seus cães. Você pode criar o “Dia do Cachorro” ou“Happy Hour Canino”.
- Caso tenha um grande espaço externo, faça eventos. Que tal um super encontro pet? Faça parcerias com ONGs de adoção, além de dar uma grande visibilidade ao seu bar, pode ajudar muitos cães a encontrarem um lar! Muito legal, né?
Fique atento às normas
Consulte a Vigilância Sanitária da sua cidade para saber quais são os lugares em que o seu cliente pet pode ficar. No geral, áreas externas são as melhores opções.
- Caso seu bar deixe os pets na área interna, deixe-os longe da cozinha. A lei municipal de São Paulo (n° 10.309) diz que: é proibida a entrada ou permanência de animais em locais onde se manipulem, beneficiem, preparem, vendam ou fabriquem produtos alimentícios.
Ofereça um agrado aos pets
Muitos bares pet friendly oferecem comodidades para os cães, como um potinho de água e até um petisco especial. Se você quer ir além, tenha tapetinhos especiais. Personalize com a marca/logo do seu bar. O investimento não é alto e os tutores e cães vão amar.
E aí, pronto para se tornar um bar pet friendly? É um diferencial e tanto para o seu estabelecimento! E se precisar de mais um diferencial, que tal oferecer o autosserviço de chope para os seus clientes? Vamos bater um papo!
Quer conhecer mais sobre a myTapp e como podemos levar a tecnologia para seu estabelecimento? Solicite um contato!