Qual o melhor chope para vender no meu bar?

Qual o melhor chope? Calma, calma, não vamos nessa direção porque se não ficaríamos aqui até amanhã discutindo gostos. Qual o melhor chope para vender no meu bar? Agora sim! O melhor chope, o que dá mais lucro, é aquele que as pessoas bebem. Mas como descobrir isso na hora de montar meu primeiro menu?

28 de setembro de 2022 Raquel Xavier

Qual o melhor chope para vender no meu bar?

Você já percorreu um bom caminho até chegar aqui, desde o plano de negócios do seu bar até o planejamento de abertura. Agora é hora de decidir as marcas e estilos de chope que vão compor as suas torneiras. A boa notícia é que um bom chope vale dinheiro. Mas, o que é bom para o seu paladar, pode não ser bom para o outro cliente. E aí? Como decidir qual o melhor chope para vender no meu bar?

Um mar de opções

Alguns bares, que oferecem chope e cerveja artesanal, tentam servir algo para todos os gostos. Locais assim tem uma grande quantidade de torneiras, geralmente de 50 para cima. Esse mar de opções pode até mesmo ser intimidante para algum cliente que não seja expert em chope escolher o que tomar.

Para bares que tem uma linha de chope menor, com uma ou duas dúzias de torneiras o ideal é focar em escolher opções que realmente mereçam estar ali, ou seja, opções que serão rentáveis e muito apreciadas pelos clientes. Aqui, tudo tem que ser bem escolhido.

Montar uma lista de cervejas segue o mesmo processo, independentemente se você está tentando preencher 10 torneiras ou 50. Claro, ter um número menor de torneiras é um pouco mais desafiador, mas também é possível fazer escolhas acertadas.

E ao mesmo tempo, não é possível criar um menu de torneiras ideal, porque é necessário levar em conta variáveis ​​relacionadas ao tamanho do bar, ao volume de vendas e à base de clientes. E também tem a questão de que algumas cervejas estão sujeitas à disponibilidade regional e preferência pessoal. Porém, com algumas dicas de ouro tudo fica mais fácil.

Variedade de cervejas é a chave

A maioria das pessoas que chegam no bar não procuram uma marca específica e sim um estilo de bebida que complemente a refeição dela ou a experiência daquela noite. Essa é a chave para um bom menu de chope e cervejas artesanais: dê a seus convidados muitas opções e variedades dentro das suas possibilidades.

Do ponto de vista culinário, a marca não importa – tudo o que importa é como uma cerveja ajudará a criar uma experiência específica no paladar de seus clientes.

Estilos fundamentais de cerveja artesanal e chope

  • American Red Ale/Amber Ale
  • Brown Ale
  • IPA
  • Stout
  • APA
  • American Wheat

Com esses seis estilos, o seu bar vai estar preparado para atender praticamente qualquer pedido que o seu cliente quiser e com certeza vai ter algo na sua lista que ele ficará com vontade de provar. Esses são apenas os estilos que vão formar a base do seu menu. Dentro desses estilos é possível seguir caminhos bem vastos. A partir dessa base, o seu menu de chope e cervejas artesanais pode continuar a crescer.

Leia também: Guia de harmonização com cerveja para bares e restaurantes

Conheça os seus clientes

A maioria dos bares gostaria de ter um menu cheio de opções robustas, raras e estilos que estão sempre na boca dos experts do mercado cervejeiro. Mas essa pode não ser a realidade do seu bar se o público que vai lá não consome essas opções.

As boa notícia é que cada vez mais pessoas estão bebendo cerveja artesanal, o que significa que a demanda por cerveja convencional está diminuindo. Isso também significa que seu bar precisa ter opção artesanal que seja interessante.

Conhecer os seus clientes é o que fará você conseguir criar um menu e sempre melhorá-lo. Pense quais são os gostos da sua localidade. Apresente novas cervejas, explique por que você as escolheu e mantenha as pessoas animadas e informadas.

Checklist para escolher o melhor chope para vender

A sugestão é usar esse checklist para ajudar na hora de escolher as melhores opções para suas torneiras:

✓ Uma ampla variedade de estilos de sabores.
✓ Cervejas acessíveis para quem gosta do estilo básico e comum.
✓ Cervejas exclusivas para os amantes de cerveja artesanal.
✓ Cervejas que combinam com o cardápio de comida.
✓ Algumas cervejas da moda.
✓ Cervejas que são venda garantida.

Decidir os diferentes tipos de chope e cervejas artesanais que vão compor seu menu pode ser algo que vai exigir pesquisa da sua parte. Com tantas cervejarias artesanais por aí produzindo boa cerveja, a seleção das melhores opções pode ser complicada. Mas, conhecendo quem são seus clientes e o que eles gostam, vai ficar muito mais fácil.

Depois de estar com seu menu pronto, pense em acrescentar uma experiência incrível para seus clientes. Imagine o seu cliente ter a oportunidade de se servir diretamente das torneiras, podendo escolher só um gole dentre as várias opções e assim ser capaz de decidir qual é o melhor sabor para ele. Você não precisa imaginar, isso é real. A myTapp é especialista no assunto e quer ajudar você. Baixe gratuitamente o e-book: Como o autosserviço pode ajudar o seu negócio.

Quer conhecer mais sobre a myTapp e como podemos levar a tecnologia para seu estabelecimento? Solicite um contato!

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos materiais da MyTapp!

Informe seu nome
Informe sua empresa
Informe seu e-mail