Diferenciais myTapp: 14 motivos para ter o melhor autosserviço de chope
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A myTapp nasceu com uma missão muito clara: tornar o chope artesanal acessível a todos. Proporcionar uma experiência única, onde o consumidor possa se divertir experimentando todas as opções do bar antes de escolher o seu favorito. Esse é o nosso propósito.
Entretanto, muitos clientes estavam buscando otimizar a operação do bar como um todo. Além da novidade no atendimento e do diferencial da experiência do autosserviço no seu bar, buscavam, por exemplo, reduzir o custo com folha de pagamento a funcionários, reduzir o alto turnover, que gera ainda mais gastos com rescisão, contratação, treinamento e produtividade; gostariam de obter dados de forma organizada e estratégica para relacionamento com clientes; fazer gestão inteligente do estoque e aumentar seu lucro. E a myTapp foi além.
Conheça os diferenciais myTapp que fazem do seu autosserviço de chope, o sistema referência do Brasil.
Serviço de garçom: operação enxuta e tablets nas mesas
Em média um garçom atende cerca de 5 mesas simultaneamente, sendo que vai cerca de 10 vezes na mesa. No mínimo acontece o seguinte:
- Entrega cardápio;
- Tira pedido de comida e bebida;
- Entrega bebida;
- Entrega comida;
- Entrega a conta;
- Realiza a cobrança.
Mas nesse meio tempo, ele vai e volta várias vezes para tirar pedido e entregar bebidas. Digamos uma mesa de 4 pessoas. Cada um bebendo um chope diferente, acabando seus chopes em tempos diferentes, numa média de 3 copos de chope cada um. Esse garçom vai e volta na mesa mais 12 vezes. É o dobro da relação que fizemos acima. Mas não se seu bar contar com autosserviço. O cliente se diverte escolhendo um chope novo a cada rodada e você mantém uma operação enxuta, pois agora um garçom pode atender muito mais mesas.
Quando a garçom sai da mesa ele, via de regra, vai a uma estação lançar os pedidos em um sistema. Mais tempo perdido e muita chance para os tão temidos pedidos errados. Então que tal adicionar um tablet na mesa do seu cliente para ele poder pedir à vontade? Cliente não precisa esperar o garçom, pedidos sempre certos, ainda menos custo com mão de obra. Animal hein… 😉
Gestão com desperdício zero e inteligência de dados
Quem trabalha com chope sabe quão complexo é controlar as vendas por barril.
A começar pela espuma. Chope faz espuma, e em função disso o desperdício pode chegar a mais de 20%. Tenho certeza que você já viu um barman servindo um copo de chope e derramando uma quantidade absurda para fora do copo. O contrário também acontece. Um copo com dois dedos de colarinho vai ter menos que os 300mls que deveria ter. Isso significa que, quando você multiplica o número de copos vendidos pelos mililitros do copo, o resultado não tem nada a ver com quantos litros saíram da sua torneira efetivamente.
Agora imagine seu bar vendendo 2 mil litros de chope por mês a um custo de R$10,00 o litro e desperdiçando 25%. Deu para entender o tamanho do problema, né?! Como resolver?
Nosso sistema monitora cada gota que sai da tap, relaciona o consumo ao cliente, e como ele paga pelo que se serve, o desperdício reduz muito. Simples assim.
Agora você sabe quantos mililitros vendeu de cada estilo em cada dia. É bastante informação, então organizamos tudo em um relatório no Microsoft Power BI que é bem visual, para você não se preocupar.
Marketing e relacionamento com o cliente
A myTapp é o único sistema que permite a captura de campos customizáveis. Todo mundo sabe que dados são o novo petróleo. Saber quem são as pessoas que passam no seu bar é fundamental, tanto para entender o passado, quanto projetar o futuro.
Aqui vão algumas dicas de ações que você pode implementar utilizando esse recurso exclusivo do sistema myTapp:
- Peça o email ou Whatsapp do seu cliente e diga que você enviará uma pesquisa de satisfação para ele. Respondendo, ele ganha um copo de chope na próxima visita. Na pesquisa você pode questionar:
a. O que ele achou do chope, da comida, do atendimento, do ambiente, se ele indicaria o bar para algum amigo e porque. Com esses insights, você pode melhorar ainda mais a experiência do cliente no seu bar;
b. Se você é um pub que transmite jogos internacionais, pergunte quais esportes ele gosta, por exemplo, NBA, campeonatos europeus de futebol, NFL, NBL, hugby, surf, skate, entre outros, e ajuste a sua programação;
c. Outras perguntas: tipo de chope, tipo de música, dia da semana que mais sai, etc. Sabendo dessas informações, você pode passar a enviar a programação da semana.
2. Pergunte a data de aniversário e convide os aniversariantes do mês a fazerem a festa no seu bar. Consumação do aniversariante é por conta da casa, por exemplo.
3. Digamos que seu bar seja próximo a uma universidade. Pergunte o curso que os clientes estão cursando e publique no seu Instagram um ranking de cursos com mais clientes e também ranking dos cursos que mais bebem. Seus clientes irão adorar a brincadeira!
Experiência do cliente
Vou deixar essa pra você responder.
Suponhamos um bar com 15 torneiras de chope a R$12,00 um copo de 300ml. Você se arriscaria a pegar um chope que não conhecesse ou iria na que já é acostumado? Pilsen para alguns, Ipa para outros.
Agora outro bar. 15 torneiras também. O preço agora é R$4,00 para 100ml, mas você pode pegar menos se quiser. E não se preocupe! Não tem o constrangimento de pedir provinha pro barman, porque aqui você mesmo pega o quanto quiser. Você não provaria todas as torneiras?
De qual bar você sairia mais encantado? É isso que o melhor autosserviço de chope vai te proporcionar!
Infográfico da Operação
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15 diferenciais do melhor autosserviço de chope
Vou lhe poupar do trabalho. Somos os primeiros no Brasil com essa solução, mas como em todo mercado, sempre há pessoas atentas a boas ideias e a desenvolver produtos semelhantes. Faz parte… Essas empresas também nos ajudam a seguir melhorando nosso produto todos os dias.
Aqui vai uma lista de pequenos grandes detalhes, que fazem toda a diferença e que dificilmente você encontrará em outra plataforma.
- Confiabilidade e estabilidade do sistema: o autosserviço myTapp é o primeiro do mercado nacional, com 6 anos de operação;
- Mais de 250 clientes atendidos no Brasil, América Latina e Europa;
- Sistema hospedado na Amazon: seguro, elástico, plenamente confiável;
- Sistema plug-and-play para o dono do bar: sem muito suor de configurações complexas;
- Sistema instantâneo para o cliente: por aproximação do cartão RFID ou NFC = torneira liberada;
- Você escolhe o tipo da conexão do seu sistema: Servidor interno: para locais com difícil acesso ou sinal fraco de internet: Cabeada: para maior estabilidade do sistema; Wi-fi: para levar o autosserviço onde quiser, por exemplo, eventos e kegerator;
- Sistema online e responsivo para você consultar em qualquer dispositivo que estiver e quando precisar: tablet, notebook, celular;
- Modalidade de venda de copo fechado (quando o garçom pega o cartão dos clientes);
- Aba de produtos para cadastro do cardápio completo do bar (por exemplo para batatas fritas com o crédito adicionado no mesmo cartão do cliente);
- Campos customizáveis para conhecer mais o cliente: aniversario, email, time de futebol, banda, esportes favoritos, etc;
- App para celular para agilizar a vida do cliente com recargas, encontre o seu bar, etc;
- Opções de pagamento pré e pós pago para o cliente do bar;
- Integrações com e-wallets (carteiras eletrônicas que permitem pagamentos eletrônicos com segurança, no celular).
- Tap list digital integrada à plataforma, para que você nunca mais precise atualizar a sua tap list e possa divulgá-la além do bar.
Além dessa lista, a myTapp ampliou seu portfólio para outras soluções, como o totem de autoatendimento para pedido de comida, tablet para pedidos nas mesas e sistema para controle de vazão para bares que ainda operam com barman, no modelo tradicional.
Quer conhecer mais sobre a myTapp e como podemos levar a tecnologia para seu estabelecimento? Solicite um contato!