Como funciona a myTapp: tire todas as suas dúvidas sobre o nosso autosserviço de chope 

Se você chegou neste texto, já ouviu falar sobre o autosserviço de chope myTapp. A tecnologia vem cada vez mais se estabelecendo como uma aliada dos bares, cervejarias, eventos e restaurantes, oferecendo praticidade e economia para os empreendedores.

6 de outubro de 2023 Redação myTapp

Como funciona a myTapp: tire todas as suas dúvidas sobre o nosso autosserviço de chope 

Se você chegou neste texto, já ouviu falar sobre o autosserviço de chope myTapp. A tecnologia vem cada vez mais se estabelecendo como uma aliada dos bares, cervejarias, eventos e restaurantes, oferecendo praticidade e economia para os empreendedores. Porém, a gente sabe que é comum dúvidas surgirem no meio do caminho. Por isso, preparamos um conteúdo especial para você ficar por dentro de como funciona toda a tecnologia  myTapp.

Agora, vamos ao que interessa: neste artigo, você vai tirar as principais dúvidas sobre o sistema, aprender como a myTapp funciona, saber como contratar o serviço, conhecer o suporte oferecido ao cliente e muito mais. Continue lendo e veja como nossa tecnologia vai transformar o seu negócio. 

 Como funciona o autosserviço de chope myTapp?

Com a myTapp, o seu cliente chega no estabelecimento, vai até o caixa, abre uma comanda e recebe um cartão de consumo pré ou pós-pago. Esse cartão, ao ser aproximado na máquina, permite que o consumidor escolha o chope desejado e se sirva na quantidade que quiser.

A tecnologia vem revolucionando o setor de bares, cervejarias e restaurantes, trazendo praticidade, autonomia, e eficiência. Além da economia para o dono de bar, apresenta uma melhoria significativa na satisfação e experiência do cliente. 

 Quais itens a myTapp oferece?

A myTapp automatiza a linha de chope que você já possui. Nossa solução compõe o software de sistema operacional, para você gerenciar o seu bar pelo computador ou pelo celular, as telas de alta tecnologia produzidas por nós, e todos os equipamentos de automação que ficam em sua câmara fria.

Existe algum modelo de linha de chope recomendado?

O modelo mais comum é a câmara fria, e é também o mais fácil de fazer manutenção devido ao espaço mais amplo, que possibilita que todos os itens da linha sejam instalados de forma mais organizada e por isso, mais acessível.

Além disso, usar uma câmara fria é a forma mais eficiente de manter a temperatura dos barris sob controle. Porém, se o seu espaço é reduzido e não comporta uma câmara fria, não se preocupe. Existe também a opção de instalação em balcões refrigerados, kegerators, e chopeiras elétricas.

Quanto tempo leva a instalação completa do serviço?

Entre o primeiro contato, a negociação, o contrato e a instalação pode haver um intervalo de tempo significativo. Portanto, se você vai inaugurar um bar e já quer começar com o autosserviço, o ideal é que você entre em contato conosco pelo menos 45 dias antes da inauguração.

É necessário um sistema de fichas ou cartões?

Sim. Nossa operação é através de cartões comandas. Você, que é nosso cliente e usa o sistema myTapp, pode solicitar on-line clicando aqui! Basta selecionar a opção Outras Dúvidas > Pedido de Cartão. Atenderemos você rapidamente! 

Qual é a diferença entre cartões genéricos e personalizados?

Os cartões genéticos são aqueles que têm pronta entrega na myTapp, com a tecnologia NFC e RFID , não são personalizados, ou seja, possuem o logotipo da myTapp. 

Já os cartões personalizados são feitos de acordo com a identidade visual do bar. O prazo de entrega é 15 dias de produção + o tempo de frete. A quantidade mínima para o pedido é de 100 unidades. 

Como contratar a myTapp e transformar o seu bar?

Neste tópico, você vai conferir como funciona o contrato da myTapp e meios de pagamento. 

O contrato é de Licenciamento e Comodato de Equipamentos. O Licenciamento trata da licença de uso do sistema/software myTapp. 

O comodato é um empréstimo dos equipamentos, e o cliente paga pela licença do uso do sistema/software. Esse pagamento é dividido em uma licença inicial mais uma licença mensal.

Como são as Notas Fiscais emitidas pela myTapp?

Para os pagamentos realizados pelo cliente, a myTapp emite Notas Fiscais de Serviço para Licenciamento de Software. 

Para o envio dos equipamentos, são emitidas notas fiscais com a seguinte natureza: Remessa de Bem por Conta de Contrato de Comodato ou Locação.

Como é a relação de parceria entre a myTapp e seus clientes?

A relação entre a myTapp e os clientes é de parceria. Oferecemos orientações e suporte em tempo integral, além de outras garantias, como trocas de equipamentos. Os clientes, por sua vez, atuam no papel de se responsabilizar pelos itens. Abaixo, você confere mais detalhes. 

 Quais garantias/serviços o cliente myTapp tem direito?

Nesse modelo de comodato, o cliente possui uma garantia vitalícia dos equipamentos. Isso significa que caso o contrato dure 5 anos, durante esses 5 anos a myTapp realizará todas manutenções e trocas de equipamentos sem nenhum custo para o cliente (incluindo os custos de envio que são pagos pela myTapp). 

É obrigação da myTapp manter os equipamentos sempre funcionando e realizar substituições dentro dos prazos previstos no contrato.

Qual o horário de atendimento do Suporte myTapp?

O suporte ao cliente myTapp está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O atendimento por WhatsApp funciona de segunda a sábado, das 9h às 24h. 

Quais as responsabilidades dos clientes myTapp?

É responsabilidade do cliente cuidar dos equipamentos como se fossem seus, realizando limpezas, calibrações e manutenções, conforme previsto em contrato e conforme instruções da myTapp

O cliente tem também o dever de realizar o envio para myTapp dos equipamentos defeituosos. Em caso de encerramento ou suspensão do contrato, é obrigação do cliente realizar o envio para myTapp dos equipamentos. 

A recusa ou falha no envio dos equipamentos para a myTapp, conforme previsto em contrato pode ser entendida como apropriação indevida, sendo a myTapp  autorizada a cobrar do cliente o valor dos equipamentos retidos.

 De quais formas a myTapp pode ajudar a melhorar a gestão dos bares?

O autosserviço de chope possui uma vasta lista de benefícios que pode trazer mais agilidade e economia para os bares. A myTapp vai além e oferece diversas ferramentas que podem auxiliar diretamente na gestão. 

O sistema funciona de maneira intuitiva, auxiliando o gestor na administração de compras e trocas de barris, mostrando quais são as cervejas mais vendidas e ainda insights sobre os clientes que podem ser explorados em ações de marketing. Tudo isso sem precisar fazer o download de um aplicativo, com o myTapp WebApp. 

Como utilizar o myTapp WebApp?

O myTapp WebApp pode ser acessado diretamente do navegador do seu smartphone, seja Android ou IOS. 

Para celulares Android:

  • Acesse o link mytapp.pub através do navegador do seu celular.
  • No canto superior direito, clique nos três pontinhos (︙).
  • Selecione a opção “Instalar aplicativo” e aguarde alguns instantes.
  • Pronto! O myTapp WebApp será adicionado à tela inicial do seu celular.

Para celulares iPhone:

  • Abra o navegador do seu iPhone e acesse o link mytapp.pub.
  • No navegador, clique no botão “Compartilhar”, localizado na parte inferior da tela.
  • Na lista de opções, escolha “Adicionar à Tela de Início”.
  • Confirme a adição e, em seguida, você encontrará o myTapp WebApp junto aos outros aplicativos na tela inicial do seu iPhone.

  O que são os modos pré e pós-pago?

São dois modos que você pode escolher como operar o sistema myTapp.

No modo pré-pago o cliente coloca os créditos e depois faz o consumo e no modo pós-pago o cliente pode optar por colocar os créditos antes ou consumir e depois fazer o pagamento do que foi consumido.

 Qual é a porcentagem ideal de desperdício de chope?

A porcentagem ideal é entre 10% e 15%. No relatório de desperdício constam as sangrias, staff e não aproveitado.

O “não aproveitado” é quando o barril é trocado antes de ter acabado e isso causa um desperdício. Outra situação é observar se a operação está tendo muita sangria e saídas de chope no modo staff, pois desta forma o sistema também entende como um desperdício.

Como saber o estilo de cerveja mais consumido no bar?

Na aba de relatórios, tem o menu “ Cervejas “ basta selecionar a opção do mês que deseja a análise de cerveja mais consumida e o resultado aparecerá em formato de gráfico com os percentuais das cervejas mais consumidas.

Como extrair relatórios de clientes com créditos em aberto?

Para extrair o relatório você precisa ir em Comandas > exportar clientes > todos.

 Como saber o cliente que mais consome no bar?

É possível obter essa informação em Relatórios > Consumidores> filtrar pela data desejada > Pesquisar.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato conosco e ganhe uma consultoria grátis para autosserviço de chope. 

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