Bar diferenciado: 6 dicas para se destacar na multidão

Ter um bar diferenciado não é mais uma opção, mas um requisito para quem quer se destacar na multidão. Com tantas opções disponíveis, os consumidores preferem gastar seu dinheiro em um lugar que ofereça uma experiência incrível.

28 de setembro de 2022 Raquel Xavier

Bar diferenciado: 6 dicas para se destacar na multidão

Pare e pense nos bares que você conhece. Quais deles são os mais cheios, os mais divertidos e quais são os bares que as pessoas vivem falando bem? Com certeza veio a sua mente um bar diferenciado.

A diferença pode estar naquele bar com tema mexicano que cada vez que você bebe tequila vem alguém e chacoalha sua cabeça ou naquele bar que sempre tem uma atração nova se apresentando. Se você acha difícil se diferenciar no mercado cervejeiro, fique com a gente que vamos lhe apresentar 6 dicas infalíveis.

1. Seja realmente bom no que faz

Sim, é óbvio, mas precisa ser dito logo de início: faça um bom trabalho! Ofereça ótimas bebidas. Tenha ótimos atendentes. Faça com que cada cliente se sinta acolhido e tenha uma ótima experiência. Por mais óbvio que possa parecer, os bares que não são bem-sucedidos pulam essa dica.

Um erro em que muitos bares caem é tentar agradar todas as pessoas e isso não é possível. Por isso, a melhor maneira para se destacar na multidão é fazer uma coisa muito, muito bem feita e focar em atingir o seu público alvo.

Por exemplo, o @100beer, cliente da myTapp, se transformou no paraíso dos amantes de chope. O bar tem uma vasta parede com CEM torneiras diferentes que incentiva os clientes a experimentarem coisas novas. E toda a experiência é aprimorada com o próprio cliente se servindo, na quantidade que ele quiser, podendo provar várias opções.

2. Use as mídias sociais

Todo mundo está nas redes sociais hoje em dia, por isso é essencial ter um plano de marketing! Criar um plano parece complicado demais? Não precisa ser! Para conseguir mais clientes através das redes sociais, você apenas precisa saber as coisas que são atraentes para o seu público, achar uma maneira de ganhar dinheiro com isso e depois divulgar.

Por exemplo, se você tiver uma bar de rock, poderá criar promoções para determinados shows que terão na cidade ou no seu bar mesmo. Você pode postar isso nas redes sociais e atrair ainda mais pessoas. Porém, tenha certeza de que essa postagem será direcionada para o seu público-alvo, assim você vai alcançar um grande número de pessoas.

Seja criativo, tente manter um padrão das suas postagens e veja o efeito significativo que as mídias sociais têm para melhorar o seu negócio. Se você precisa de ajuda nesse requisito, nós temos um material perfeito para você:

3. Contrate as pessoas certas

Existe uma razão para o ditado “o cliente tem sempre a razão”. Para realmente se destacar na multidão de concorrentes, tenha um excelente atendimento ao cliente. A chave para que o seu bar garanta um ambiente amigável para os clientes é ser consistente em todas as experiências que ele terá, isso inclui decidir bem quem você vai contratar.

Durante o processo de contratação, veja se os candidatos estão totalmente alinhados com a cultura e a temática do seu estabelecimento. Existem outras coisas para levar em conta na hora de contratar alguém, veja mais detalhes nesse post: Contratar garçom – Como fazer uma contratação certeira?

4. Crie eventos

Não adianta ter os melhores serviços, a melhor qualidade de alimentos e bebidas, o melhor ambiente, o melhor atendimento e assim por diante, se os clientes em potencial não sabem que tudo isso existe.

Os eventos são a forma mais útil de ver seu bar com muitos novos clientes. Primeiro, identifique o seu público-alvo e depois pense quais eventos você poderia oferecer para o seu público. Geralmente, alguns dias da semana podem ser mais devagar para um bar, encaixe esses eventos nestes dias.

Interagir com a comunidade desse jeito pode ajudar você a se destacar e a animar as pessoas. Aproveite e use as redes sociais para divulgar esse evento. Alguns exemplos de eventos que você pode promover: Degustação de chope, lançamentos de produtos, apresentações ao vivo e assim por diante.

Seu bar também pode participar de eventos. Muitos lugares têm feiras ou eventos onde os bares locais oferecem amostras de seus melhores produtos por um preço menor. Fique atento à esses e outros eventos em que você pode participar. Fazer isso vai aumentar o destaque do seu bar.

5. Mantenha o foco em servir qualidade

Ter cervejas artesanais diferentes nas suas torneiras vão fazer seu bar se diferenciar, com certeza. Já as cervejas em garrafas ou lata são iguais na maioria dos bares, mas a qualidade dos drinks, alimentos, copos, ambiente, música e tudo mais, pode ser diferente.

6. Faça parcerias

Você está tentando divulgar seu bar – mas não está sozinho. Tente fazer parcerias com outros negócios locais. Destilarias, vinícolas e cervejarias locais também estão tentando promover seus negócios. Será que você conseguiria fazer isso? Como resultado você vai atingir o público estabelecido da outra marca.

A chave é entrar em contato com quem você acha que seria uma boa parceria e informar o que você está fazendo e o que pretende, depois é só espalhar a notícia (use as mídias sociais). Tudo o que você precisa fazer é pedir.

Se você colocar essas seis dicas em prática no seu bar, tenha certeza que o público será muito maior. Nós esperamos que esse post tenha ajudado você com algumas ideias úteis para se destacar na multidão. E, se quiser saber mais sobre nosso sistema, solicite um contato.

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